Análise das duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Começou a temporada 2018 de futebol profissional do meu, do seu, do nosso Brasil Varonil!

Já estamos na segunda rodada do campeonato paulista e o que vimos até agora?

Como sempre, todo campeonato estadual é pautado em clubes grandes ainda preguiçosos do retorno do período de férias “vs” times do interior que estão treinando desde novembro lotados de jogadores dando a vida pra conseguir, quiçá, uma vaga em um clube grande. Estádios parcialmente vazios, uma malemolência da torcida e a grande expectativa por contratações por parte de nossos clubes do coração. Sem mais delongas, vamos analisar o que foi visto até agora nos clubes grandes de SP.

Corinthians: O atual campeão brasileiro começou o campeonato paulista contra a Ponte Preta. Derrota por 1 a 0. O que vimos? Um time desentrosado, porém, tentando manter o padrão de jogo de 2017. Com algumas baixas no elenco e seis contratações até agora, Fábio Carille mostra que tentará repetir o padrão tático de 2017, compactação entre as linhas e intensidade. No segundo jogo vitória por 4 a 0 em cima do fraco São Caetano, já mostrando um esquema tático conciso e Jadson com fome de bola (Copa tá aí, né, pai…)

Palmeiras: 2018; surge o alviverde imponente comprando até pensamento. Milionário, montou um elenco forte e ambicioso. Apostou em Roger Carvalho como técnico e vêm dando certo. No primeiro jogo, vitória por 3 a 1 contra Santo André mostrando um belo futebol, jogadas ensaiadas e posse de bola com qualidade – estréia de Lucas Lima com um golaço. No segundo jogo, vitória por 1 a 0 contra o Batafogo de Ribeirão Preto. Não foi o mesmo futebol apresentado no primeiro jogo, com certeza por conta do forte calor das 17h que assolava Ribeirão. Porém, o gol de Borja mostrou mais uma vez a qualidade de trocas de bola e jogadas de infiltração que o Palmeiras terá esse ano.

Santos: O glorioso alvinegro praiano teve baixas no elenco também, a principal foi Lucas Lima que subiu a serra rumo ao Parque Antártica. A principal contratação, por hora, foi Sasha, ex-Inter-RS. Santos, assim como Palmeiras, apostou no trabalho de um técnico da nova safra de treineiros. Jair Ventura, primo de terceiro grau de Ace Ventura (piada boa, vai!).

E a aposta vem dando certo. Primeiro jogo, vitória por 3 a 0 fora de casa contra o Linense. Um futebol de muita movimentação, jogadas pelas beiradas e domínio das ações do adversário. Defesa forte, meio campo povoado e ataque fulminante. Será que Jair repetirá o bom trabalho que realizou no Botafogo? Veremos. (O Santos realizará a segunda partida hoje, 22/01, às 20h).

São Paulo: O São Paulo começou o ano devolvendo Hernanes para o futebol chinês e contratando, por hora, Anderson Martins e Diego Souza. Ah! Contratou em definitivo Jucilei, que estava emprestado ao tricolor.

Dentre os grandes és o pior no campeonato paulista. No primeiro jogo contra o São Bento, derrota por 2 a 0 e um futebol medonho. Explicação: O time estava recheado de jogador da base, falavam em terceiro time, desentrosamento, planejamento é jogar o terceiro jogo com o time titular. Mas que foi uma apresentação horrível, ah foi!

No segundo jogo, contra o Novorizontino, empate em 0 a 0 já com um time quase titular. Sidão, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Brenner que, teoricamente, são titulares, estavam em campo. E o que vimos? Nada! Apesar do pênalti não marcado e uma bola na trave de Petros, vimos um time perdido em campo, descompactado, sem jogadas definidas e as laterais um pesadelo pro torcedor. Ah, teve uma salvada do Rodrigo Caio à la Bioca, pelo High-Five da Paraíba em 1915, um carrinho fenomenal no instante em que o atacante iria fazer o gol com o gol aberto. Grande Bioca!

Na metade do segundo tempo, entraram Diego Souza, estreante, e Cueva. Melhorou um pouco, mas piorou, melhorando, quase pior, mas melhor… me entende? Pois é!

Pelo visto, o SPFC será isso, uma eterna incógnita e, sim, a 4ª força!

É isso, Adamastor, pode armar aquela pindureta pois hoje estou duro…Até mais ver!

 

 

234 total views, 0 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *